terça-feira, 6 de novembro de 2007

Pirataria

Que pirataria é crime todo mundo já sabe, o que as pessoas parecem não saber é que um crime puxa o outro. Vamos tentar entender:
Os baixos salários recebidos e a desigualdade sofrida constantemente podem e devem ser considerados um crime contra nós cidadãos brasileiros.
Vamos analisar:
Se um cidadão que trabalha duro o mês inteiro para ganhar R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) tem um filho, quando chega o dia das crianças, natal, aniversário e outras datas, nada mais justo do que a criança ganhar presentes, mas o salário não dá pra comprar aquele PS2 que o filho tanto quer, também não dá pra comprar o cd daquele cantor favorito do filho, e o filme que acabou de chegar às lojas então nem pensar, solução: comprar algo mais barato, mas o problema é que parece que as únicas coisas baratas que existem hoje em dia é pirata.
O adolescente não trabalha, só estuda, e os amigos exibindo roupas de marca entre outras coisas, que desigualdade cruel, solução: comprar pirata para amenizar.
Como podemos constatar, para acabar com a pirataria tem que primeiro dar emprego aos camelôs, aumentar os salários e diminuir as desigualdades sociais.
Eu particularmente não sou a favor da pirataria, pelo contrário, eu gosto de ter cds originais por causa do encarte, da foto, da qualidade da capa, enfim.
Mas e se eu pegar um Cd emprestado e gravar no meu PC para ouvir enquanto escrevo no meu blog eu vou estar pirateando?
Não estou defendendo a pirataria só mostrando que o problema é muito mais grave do que simplesmente apreender mercadoria e fazer campanha. Tem haver com corrupção (ou alguém acha que todo material apreendido é destruído?), com baixa renda, altos custos dos originais e com muito mais coisas.
Todo mundo sabe onde está o problema, só não sabe como exterminá-lo.

Adriana Carla Ribas da Cruz Santos (06/11/2007 – 21:10h)

Nenhum comentário: