quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sentimentos...

Amei...
Como nunca em toda minha vida...
Amei...
Como o surfista ama as ondas...
Como os ecólogos amam a natureza...
Como a adolescente ama seu ídolo...!
Sonhei...
Como as crianças sonham com a chegada do papai Noel...
Acreditei...
Como na infância que se acredita na cegonha...!
Respeitei...
Com a sinceridade de um espelho...
Sofri...
Como o torcedor na final de um jogo...
Cresci...
Como um bebê que aos poucos se torna um adulto...
Chorei...
Igual a uma mãe por seu filho...
Arrependi-me...
Tal qual um ser humano normal que busca corrigir seus erros...
Perdoei...
Porque quem ama perdoa...!
Ainda sofro...
Meu coração ainda chora...
Mas um dia me recuperarei...
Encontrarei um novo amor...
E nesse dia...
Amarei...
Como o poeta à musa...
Sonharei...
Como o utopista que deseja consertar o mundo...
Acreditarei...
Como as crianças nas fadas...
Respeitarei...
Como o alpinista respeita a montanha...
Crescerei...
Tal qual uma planta...
Que antes uma semente e depois uma imponente árvore...
E quando esse amor chegar...
Serei um poeta... Serei um amante...
Mas até lá... Serei apenas eu...
Um anjo... Um eremita...!

AC Ribas - 22/03/2003 – 21:57h

Nenhum comentário: